Rim único
É muito comum os pais procurarem o nefrologista após um achado incidental de exame – a criança tem um único rim.
Muitas causas podem levar a criança a ter um rim só, sendo que a maior parte delas é devido à mal formações do trato urinário que levam à involução de um dos rins.
Durante a investigação mais detalhada, é importante, através de exames laboratoriais e de imagem, documentar se o rim presente tem boa função de filtração e tamanho adequado (espera-se que este seja um pouco maior que o esperado para a idade).
É possível levar uma vida praticamente normal com um único rim, porém é necessário frisar a importância de hábitos de vida saudáveis, dieta balanceada rica em alimentos in natura, pouca ingestão de sal e ingestão adequada de água, controle da pressão arterial para evitar sobrecarga renal e preservar a função renal por muitos e muitos anos.
Trabalha como membro da equipe de Pediatria e Nefrologia Pediátrica no Hospital Israelita Albert Einstein. Cursando Pós Graduação em Psiquiatria e também frequentando o curso de Especialização e Aperfeiçoamento em Abordagem Psicanalítica na Adolescência no Instituto Sedes Sapientiae.
A clínica possui fácil acesso e em rua tranquila.
Higienópolis
Rua Ceará, 144, São Paulo – SP CEP 01243-010
telefone: (11) 99773-5200/ 2244-4499
consultoriopediatrico144@gmail.com
kliniquesb@gmail.com
Entre em contato para agendar a sua consulta ou tirar alguma dúvida. Estou à disposição para te atender!
WhatsApp us