Rim único
O desenvolvimento de cálculo renal pode estar ligado à fatores genéticos e metabólicos, porém pessoas obesas, diabéticas, com baixa ingesta de líquidos e alta ingesta de sal (principalmente alimentos industrializados), estes são fatores de risco importantes.
Uma vez detectado o cálculo, a criança deve ser avaliada pelo nefrologista para investigação da origem do mesmo, através de coleta de exames de sangue e de urina de 24 horas. Esta investigação tem o objetivo de identificar se existe alguma alteração metabólica, a fim de tratar possível alteração e evitar formação de novos cálculos.
Caso a criança esteja tendo crises de dor, além da avaliação do nefrologista, ela também deve ser avaliada por um urologista, médico responsável pela retirada dos cálculos, quando houver indicação.
Trabalha como membro da equipe de Pediatria e Nefrologia Pediátrica no Hospital Israelita Albert Einstein. Cursando Pós Graduação em Psiquiatria e também frequentando o curso de Especialização e Aperfeiçoamento em Abordagem Psicanalítica na Adolescência no Instituto Sedes Sapientiae.
A clínica possui fácil acesso e em rua tranquila.
Higienópolis
Rua Ceará, 144, São Paulo – SP CEP 01243-010
telefone: (11) 99773-5200/ 2244-4499
consultoriopediatrico144@gmail.com
kliniquesb@gmail.com
Entre em contato para agendar a sua consulta ou tirar alguma dúvida. Estou à disposição para te atender!
WhatsApp us